Sobre o uso de cookies

MB Way | 96 104 12 14

Cartografia do EU - Projeto Co-Financiado pelo INR, I.P.

Continuamos a desenvolver o projecto Cartografia do EU, (cofinanciado pelo INR.IP, 2020), onde começamos por ver exemplos de autoretratos de diversos artistas, em técnicas artísticas, como o desenho, a pintura e a fotografia. Realizou-se também uma pesquisa e recolha de imagens ao gosto pessoal e identitário de cada um, que foram guardando como referências.

Agora, nesta fase do projecto, estamos a explorar os primeiros autoretratos, e estão a sair desenhos muito interessantes.

Durante o processo de criação, e sempre que necessário, pesquisa-se imagens explicativas e/ou vídeos existentes que os ajudem a ter mais ideias e metódos de desenho específicos. Em paralelo, os jovens também vão mostrando essas e outras sugestões, e no processo vai-se assitindo a um relacionar dessas sugestões com a temática principal do projecto e com as próprias referências dos jovens. Um dos participantes aproveitou para mostrar a arte de rua do seu bairro, que tem exemplos muito interessantes e deu a conhecer ao grupo um pouco mais de si.  É desta partilha que este projecto também se faz, e quando o EU se relaciona com os OUTROS. Ficam aqui alguns registos destes momentos.

 

Quem Somos

A APSA – Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), sem fins lucrativos, que nasceu em Lisboa, a 7 de Novembro de 2003, por vontade de um grupo de pais. Assumimos como Missão: Promover o apoio e a integração social das pessoas com Síndrome de Asperger (SA), favorecendo as condições para uma vida autónoma e mais digna.

Newsletter

Receba todas as novidades por e-mail. Clique aqui para subscrever.

Livro de Reclamações

A APSA está registada no livro de reclamações on-line