Sobre o uso de cookies

MB Way | 96 104 12 14

Projetos INR dinamizam o dia a dia da APSA

Com todo o dinamismo, os três projetos cofinanciados pelo Programa de Financiamento a Projetos pelo INR 2019, I. P., continuam:

No projeto “Autonomia Funcional Comunitária” como já é habitual no Atelier de Teatro, todas as sextas-feiras alguns dos nossos jovens dirigiram-se autonomamente da Casa Grande para as instalações do Teatro Papa Léguas, em Benfica. Lá trabalharam a expressão através da palavra, do movimento e do som. A comunicação e a relação com o outro são áreas importantes a estimular para quem tem Síndrome de Asperger. Assim, esta oficina foca-se em desenvolver as capacidades de comunicação, de expressão verbal e não verbal, dando aos jovens ferramentas para a interação social.

 

No Projeto “Diálogos com a Cerâmica”, os jovens trabalharam em objetos de cerâmica, que foram decorados consoante o seu ritmo e escolha: desenho, cor, forma e padrão. Houve desde vasos vidrados, pintura em azulejo, formas em barro, decalques cerâmicos sobre loiça a peças vidradas. Os vasos e a primeira fornada de azulejos já foram à mufla, na Oficina do Castelo, nosso parceiro neste projeto.

 

No Projeto “Passo a Passo”, depois da relva colocada e que já foi crescendo, há que aprender “Passo a Passo” a fazer a sua manutenção. Desta forma, os jovens ganharam também novos conhecimentos para futuras oportunidades laborais nesta área.

 

 

Quem Somos

A APSA – Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), sem fins lucrativos, que nasceu em Lisboa, a 7 de Novembro de 2003, por vontade de um grupo de pais. Assumimos como Missão: Promover o apoio e a integração social das pessoas com Síndrome de Asperger (SA), favorecendo as condições para uma vida autónoma e mais digna.

Newsletter

Receba todas as novidades por e-mail. Clique aqui para subscrever.

Livro de Reclamações

A APSA está registada no livro de reclamações on-line