Sobre o uso de cookies

MB Way | 96 104 12 14

Projetos INR 2019 continuam na Casa Grande

Durante o mês de setembro, os três projetos cofinanciados pelo Programa de Financiamento a Projetos pelo INR 2019, I.P., continuaram de repletos de dinamismo. 

No "Passo a Passo", depois do terreno e do sistema de rega prontos, passou-se à implementação da relva, onde se treinaram competências na área da jardinagem, como a colocação e manutenção da mesma. Estes conhecimentos podem ser aplicados dentro e fora da APSA e têm o objetivo de qualificar os jovens para as propostas em contexto laboral desta área. 

No "Diálogos com a Cerâmica", ss jovens aprenderam várias técnicas, tais como pintar sob azulejos, vidrar vasos, fazer decalques sob objetos cerâmicos e criar formas cerâmicas. Muitos trabalhos estão a ser desenvolvidos e a ficar muito criativos. 

Na "Autonomia Funcional Comunitária", efetuaram-se várias atividades, tais como treino de housekeeping, onde se aprenderam tarefas de casa, desde limpar divisões, escolhendo os produtos de limpeza adequados a arrumar. Estas são ações do dia a dia que parecem simples, mas para a nossa população podem ser um desafio. No treino de competências é importante intervir no sentido de proporcionar experiências de atividades do quotidiano, complementadas com o treino comportamental, implementado por técnicos especializados. Desta forma, pretende-se ganhos de autonomia para a construção de um projeto de vida digno e autónomo.

Quem Somos

A APSA – Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), sem fins lucrativos, que nasceu em Lisboa, a 7 de Novembro de 2003, por vontade de um grupo de pais. Assumimos como Missão: Promover o apoio e a integração social das pessoas com Síndrome de Asperger (SA), favorecendo as condições para uma vida autónoma e mais digna.

Newsletter

Receba todas as novidades por e-mail. Clique aqui para subscrever.

Livro de Reclamações

A APSA está registada no livro de reclamações on-line