Sobre o uso de cookies

O Sentir dos Jovens da Casa Grande

No passado dia 6 de Novembro, realizamos uma conversa informal sobre o “Sentir” dos jovens que estão em empregabilidade em tempos de pandemia. A partilha desta atividade insere-se no âmbito do projecto "No Caminho da Empregabilidade" (projecto cofinanciado pelo INR, I.P. 2020).
 
Para cumprir as regras de segurança, a maioria dos jovens esteve presente na sessão através de plataformas digitais por videochamada.
A sessão foi orientada pelas psicólogas Isabel Salvado e Filipa Roncon, técnicas especializadas da APSA, que direcionaram a sessão com a participação activa dos jovens, através de questões bastantes pertinentes, como a interação social em tempos de pandemia, desafios diários, aspetos positivos e negativos em contextos de experiências laborais ou comunitárias, conselhos e dicas para uma melhor integração, entre outros assuntos.
 
Participaram tanto jovens que, durante a pandemia não pararam de trabalhar, como jovens que ficaram sem emprego e outros que ingressaram novos desafios profissionais, outros que iniciaram o teletrabalho, jovens curiosos por saber as histórias dos colegas, futuros casos de empregabilidade.
 
Aqui puderam partilhar os seus sentires, fossem quais fossem! Assim, neste dia e com esta sessão, todos pudemos crescer juntos
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

About us

APSA- Portuguese Association for Asperger Syndrome is a non-profit Private Social Solidarity Institution (IPSS) that was created by a group of parents in Lisbon on 7 November 2003. Our Mission: To promote the support and social integration of people with Asperger's Syndrome (AS), fostering the conditions to an independent and dignified life.

Newsletter

Receive the latest news in your email. Click here to subscribe.

Events

Abril 2021
Se Te Qu Qu Se Sa Do
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2