Campanha “Em cada pessoa com Asperger há um talento por descobrir” de Norte a Sul do País! 

 

A campanha está presente em vários mupis da JCDecaux e foi desenvolvida e implementada pela agência Fuel e o seu objetivo é promover a integração social das pessoas com a Síndrome de Asperger, dando a conhecer as capacidades e talentos que as pessoas com SA possuem. 

A campanha está em várias cidades de Norte a Sul de Portugal e pretende também chamar a atenção para a consignação de 0,5% do IRS para a APSA (NIF: 506 596 150).

 

                           

Bom seria, se vivêssemos numa sociedade totalmente capacitada, com estruturas politicas, financeiras e organizacionais que nos permitissem a nós Associações de Pais como a APSA, viver, crescer e desenvolvermos as nossas atividades apenas centradas na Missão que nos move: sermos facilitadores da integração plena e natural das pessoas com Síndrome de Asperger, favorecendo as condições e capacitando para uma vida autónoma e digna, permitindo-lhes desenhar o Futuro a que todos têm direito. 
Para que tal aconteça é preciso garantir a sustentabilidade de organizações como a APSA. Se consignar o seu IRS á APSA, vai certamente fazer a diferença na vida desta organização, mas muito mais na vida de muitos jovens e na sua, sentindo verdadeiramente o valor da solidariedade. 
Faça como a Áurea e consigne 0,5% do seu IRS à APSA sem qualquer custo para si! NIF da APSA - 506 596 150
Bem-haja! 
Um abraço,  
Piedade Líbano Monteiro 
Presidente e Fundadora da APSA 

O banco Santander Portugal assinou hoje, dia 3 de abril, a Carta Compromisso da rede de Empresas Receptivas da APSA.

É com enorme satisfação que assinalamos este momento de compromisso com esta entidade, que é a Primeira da rede e do Programa Empregabilidade da APSA, a colocar dois jovens como efetivos nos seus Quadros.

É uma alegria imensa para APSA e para o Santander, mas principalmente para estes dois Jovens e para as suas famílias, que em conjunto damos mais um passo na construção da sua felicidade e autonomia.

Agradecemos ao Santander, em especial à Dra. Inês Oom de Sousa, que gentilmente assinou o documento.

 

A Vieira de Almeida, Sociedade de Advogados, realizou no dia 28 de março, uma conferência cujo objetivo foi abordar os impactos do novo sistema de quotas da Lei n.º 4/2019.

Nesta conferência abordaram-se temas relacionados com o Recrutamento Inclusivo, no âmbito do novo regime da Lei n.º 4/2019, tais como o funcionamento do sistema de quotas, os apoios e incentivos à contratação e o apoio técnico na adaptação dos postos de trabalho.

O evento contou também com a presença e partilha de experiências de Maria Castro e Almeida, consultora na Inclusive Community Forum Nova SBE, Filipa Pinto Coelho, co-fundadora da Associação VilacomVida, Jorge Filipe, diretor de Recursos Humanos na Auchan Retail Portugal, Mariana Canto e Castro, diretora de Recursos Humanos e do Departamento Jurídico Randstad Portugal e Cristina Sêrro, jurista na CITE – Comissão para a Igualdade no Trabalho e Emprego

Mais uma assinatura rumo ao futuro e à empregabilidade mais inclusiva.

A Câmara Municipal de Oeiras assinou hoje, 22 de março, a Carta Compromisso da Rede de Empresas e Entidades Receptivas da APSA, pelas mãos do Sr. Vereador do pelouro dos Recursos Humanos, o Dr. Nuno Neto.

Agradecemos a todos os que trabalham em conjunto para uma sociedade mais justa e mais inclusiva.

About us

APSA- Portuguese Association for Asperger Syndrome is a non-profit Private Social Solidarity Institution (IPSS) that was created by a group of parents in Lisbon on 7 November 2003. Our Mission: To promote the support and social integration of people with Asperger's Syndrome (AS), fostering the conditions to an independent and dignified life.

Newsletter

Receive the latest news in your email. Click here to subscribe.

Events

Abril 2019
Se Te Qu Qu Se Sa Do
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 1 2 3 4 5