Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger

A APSA – Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), sem fins lucrativos, que nasceu em Lisboa, a 7 de Novembro de 2003, por vontade de um grupo de pais. A APSA apoia e orienta pessoas com SA de todas as idades e as suas famílias a nível nacional. 
Em termos de intervenção técnica, desenvolvemos um projeto piloto: Casa Grande desde 2014, para jovens adultos em Lisboa, uma vez que foi nesta faixa etária que encontrámos lacunas de respostas.

Assumimos como Missão:

  • Promover o apoio e a integração social das pessoas com Síndrome de Asperger, favorecendo as condições e capacitando para uma vida autónoma e digna.



A nossa Visão é:

  • Ter uma sociedade integrante da diferença e em que as pessoas com Síndrome de Asperger tenham igualdade de oportunidades e se sintam aceites, respeitadas e realizadas.

 
Alicerçamos a nossa missão nos seguintes Princípios e Valores:

  • Dignidade humana.
  • Respeito: acreditar nas capacidades e potencialidades do outro.
  • Solidariedade: responsabilidade pelo bem do outro.
  • Justiça social: não discriminação, tolerância, respeito pela diferença, integração.
  • Compromisso: responsabilidade, iniciativa, lealdade à identidade e à organização.
  • Cooperação: espírito de equipa, participação e envolvimento de todos, coresponsabilidade, desenvolvimento de parcerias.
  • Confiança: criar um ambiente de confiança mútua entre nós e todos aqueles que nós apoiamos e que nos apoiam.

Política da Qualidade


A APSA assume o compromisso de buscar sempre a satisfação dos seus clientes através da melhoria contínua dos seus produtos e serviços, através do controlo dos processos, da formação contínua dos seus colaboradores em Síndrome de Asperger e outros, e do compromisso da Direcção.

A actividade da APSA é orientada para as Famílias, para as pessoas com SA e para a comunidade (escolar, empresarial, civil).

Informação Legal

Estes são alguns documentos importantes sobre a informação e o estatuto da associação. Para mais informações, contacte-nos.

Plano de Atividades

O Plano de Atividades está disponível para consulta:

Quem Somos

A APSA – Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), sem fins lucrativos, que nasceu em Lisboa, a 7 de Novembro de 2003, por vontade de um grupo de pais. Assumimos como Missão: Promover o apoio e a integração social das pessoas com Síndrome de Asperger (SA), favorecendo as condições para uma vida autónoma e mais digna.

Newsletter

Receba todas as novidades por e-mail. Clique aqui para subscrever.

Eventos

Agosto 2017
Se Te Qu Qu Se Sa Do
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 1 2 3