Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger

A APSA – Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), sem fins lucrativos, que nasceu em Lisboa, a 7 de Novembro de 2003, por vontade de um grupo de pais. A APSA apoia e orienta pessoas com SA de todas as idades e as suas famílias a nível nacional. 
Em termos de intervenção técnica, desenvolvemos um projeto piloto: Casa Grande desde 2014, para jovens adultos em Lisboa, uma vez que foi nesta faixa etária que encontrámos lacunas de respostas.

Assumimos como Missão:

  • Promover o apoio e a integração social das pessoas com Síndrome de Asperger, favorecendo as condições e capacitando para uma vida autónoma e digna.



A nossa Visão é:

Promover o apoio e a integração social das pessoas com Síndrome de Asperger, favorecendo as condições e capacitando para uma vida atuónoma e digna.

Alicerçamos a nossa missão nos seguintes Principios e Valores:
  • Dignidade Humana
  • Respeito
  • Solidariedade
  • Justiça Social
  • Compromisso
  • Cooperação
  • Confiança
esquema_apsa.jpg

Assembleia Geral

Estes documentos servem de suporte à Assembleia Geral de 2018.

Informação Legal

Estes são alguns documentos importantes sobre a informação e o estatuto da associação. Para mais informações, contacte-nos.

Plano de Atividades

O Plano de Atividades está disponível para consulta:

Quem Somos

A APSA – Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), sem fins lucrativos, que nasceu em Lisboa, a 7 de Novembro de 2003, por vontade de um grupo de pais. Assumimos como Missão: Promover o apoio e a integração social das pessoas com Síndrome de Asperger (SA), favorecendo as condições para uma vida autónoma e mais digna.

Newsletter

Receba todas as novidades por e-mail. Clique aqui para subscrever.

Eventos

Maio 2018
Se Te Qu Qu Se Sa Do
30 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 1 2 3