Sobre o uso de cookies

MB Way | 96 104 12 14

Ser Voluntário

Existem diversas formas de apoiar a APSA: contribuir com um donativo, consignar o IRS a favor da Associação, fazer-se sócio, colaborar connosco pro bono, ser voluntário, etc.

A APSA, tal como a conhecemos, só é possível graças ao trabalho de muitos voluntários que nos têm ajudado ao longo dos anos, desde a fundação até aos dias de hoje. Para todos eles o nosso “Muito, muito, obrigado!”.

O voluntário é alguém que veste a “camisola”, que se entrega, que se dá, que partilha aquilo que é e sabe, ao serviço da causa, da missão que nos move: promover o apoio e a integração social das pessoas com Síndrome de Asperger, favorecendo as condições para uma vida  autónoma e mais digna.
Existem voluntários pontuais: que se disponibilizam para ajudar pontualmente (p. ex. estar presente num evento ou numa feira) assegurando o atendimento das pessoas que nos procuram para pedir informação ou para vender os produtos APSA (livros, produtos do atelier de costura e da horticultura, etc.)

Existem voluntários “semanais”, que, como o nome indica, disponibilizam-se para vir um dia por semana para ajudar onde for preciso: preparar o envio duma carta a todos os associados, actualizar a base de dados dos sócios e amigos da APSA, ir ao correio, fazer compras, pregar um prego, pendurar um quadro, mudar uma lâmpada, acompanhar uma visita dos jovens ao exterior ou realizar uma actividade destinada aos jovens (por exemplo a ginástica, a culinária, a horticultura, etc.).

Existem voluntários que estão cá todos os dias (ou quase todos) e asseguram tarefas muito específicas de apoio aos vários departamentos da APSA (p.ex. apoiar os serviços da Contabilidade, da Comunicação e Angariação de Fundos, etc).

Existem voluntários que … .

E você? Quer ser voluntário?

Se tem tempo livre e quer ser voluntário da APSA:

* imprima a ficha em anexo (formato PDF)
* preencha a ficha
* envie pelo correio ou para o e-mail: geral@apsa.org.pt

Obrigado!

Quem Somos

A APSA – Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), sem fins lucrativos, que nasceu em Lisboa, a 7 de Novembro de 2003, por vontade de um grupo de pais. Assumimos como Missão: Promover o apoio e a integração social das pessoas com Síndrome de Asperger (SA), favorecendo as condições para uma vida autónoma e mais digna.

Newsletter

Receba todas as novidades por e-mail. Clique aqui para subscrever.

Livro de Reclamações

A APSA está registada no livro de reclamações on-line